top of page

Continuous Delivery: Como avançar suas estratégias para a maturidade DevOps?

  • MVR Informática
  • 31 de out. de 2016
  • 1 min de leitura

Para começar a jornada em busca do Continuous Delivery é preciso iniciar pela implementação da filosofia DevOps. Saiba como em nosso artigo - Você está preparado para o Continuous Delivery? – colocando em prática o primeiro degrau do Blueprint para entrega contínua, podemos começar a pensar no próximo passo para alcançar ainda mais maturidade.


No segundo passo de seu Blueprint, a Automic define e mapeia etapas e modelos de scripts baseados em fluxos de trabalho com o Automic Release Automation, criando um pipeline de implantação automatizada e reutilizável. As informações do ambiente são modeladas separadamente para ajudar a portabilidade das implantações de aplicativos e o controle de acesso baseado em função (RBAC) separa informações para os componentes do aplicativo, fluxos de trabalho e ambientes.


Os processos automatizados são repetíveis e asseguram a coerência e capacidade de auditoria. A automatização de Workflows irá substituir processos manuais, irá padronizar mudanças de ambiente, reduzir erros humanos e aliviar o pessoal na realização de tarefas monótonas, repetitivas e demoradas. O pipeline de implantação automatizada que permite a portabilidade de implantação em qualquer ambiente também irá promover rollbacks automatizados de componentes de controle de versão.


Para saber mais detalhes de todos os passos do Blueprint de automação da Automic e saber de que forma é possível modelar ambientes e aplicações, faça o download do E-book ´Blueprint to Continuous Delivery´.


 
 
 

Comentarios


 POSTS recentes: 

Blog MVR Informática - Para saber mais sobre a MVR acesse nosso site: www.mvrsoft.com.br

  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon
bottom of page