top of page

Você está preparado para o Continuous Delivery?

  • MVR Informática
  • 25 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

Pensar em Contínuous Delivery pode ser assustador se não impossível para empresas onde as aplicações são monolíticos – que contém várias dependências e ao mesmo tempo são aparentemente únicas. Adicione a este, o fato de que estas dependências, muitas vezes mapeiam aplicações de negócios do núcleo de back-end, cuja implementações também devem ser geridas e contabilizadas, e assim uma imagem confusa surge para implementações em escala empresarial e apoio à produção.


E o primeiro passo para mudar este cenário, é iniciar pelo ambiente de DevOps. O desafio aqui é que DevOps é uma filosofia, não uma prática como ITIL, um quadro como COBIT ou um padrão como Sarbanes-Oxley. A filosofia incorpora tanto a cultura quanto a tecnologia, e também necessita especificidades de cada organização para se desenvolver.


E por isso a Automic Software criou o Blueprint – guia de 4 estágios para alcançar o continuous delivery, e, se você acompanha nosso blog, já o conheceu através do infográfico que resume cada passo a ser avançado. Este método te ajuda a vencer os desafios do percurso até a entrega contínua independente de qual nível de maturidade DevOps você esteja.


E como saber em qual nível de maturidade DevOps você e seu time de TI estão?

Simples, através de uma avaliação da maturidade de seu ambiente Devops, você só precisa se cadastrar aqui, e a Automic lhe fornecerá um estudo completo no qual irá comparar seu estado atual com o de seus concorrentes, sua indústria e até globalmente.


Após o estudo etapas manuais serão identificadas e documentadas, em seguida, serão substituídas por tarefas e workflows automatizados. Mas claro que o papel e a relevância do dos scripts existentes serão considerados para a inclusão em um pipeline de automação.

Alguns pontos a serem considerados:


  • Eficiência e Agilidade: Esta é a forma mais eficiente e cronológica para que sua empresa alcance a agilidade plena – Pois permite que você saiba exatamente onde seu DevOps está na escala de maturidade e estabelece a direção e o passo a passo em busca do seu objetivo , o Contínuos Delivery. E este modelo abrange todos os portfólios de aplicativos e multi-plataforma, ambiente multi-pilha sejam eles nuvens privadas, públicas ou híbridas, o tradicional centro de dados ou sistemas legados, como o mainframe.


  • Tecnologia e Negócios: Enquanto startups – empresas relativamente nativas da transformação digital, dominam o desenvolvimento e implementação de aplicativos ágeis, a realidade é que a maioria das empresas ainda precisam modernizar os mecanismos de entrega de Sistemas legados e alterar a monolítica arquitetura entes de entrar na competição com as empresas já habituadas ao mundo digital.


  • Transformação Digital: A verdade é que as empresas que não se adaptarem o quanto antes ao desenvolvimento ágil e a entrega continua antes do final desta década, podem não ter mais seu modelo de negócio sustentável. E a pressão recai sobre os CIO´s para que entreguem uma ousada e corajosa estratégia digital o quanto antes, por isso, um planejamento definido e testado é crucial para o sucesso desta mudança.


Para saber ainda mais sobre como inciar seu caminho em busca do Contínuos Delivery, faça o download de nosso E-Book, com detalhes de cada passo e defina sua estratégia!

Comments


 POSTS recentes: 

Blog MVR Informática - Para saber mais sobre a MVR acesse nosso site: www.mvrsoft.com.br

  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon
bottom of page