Sua ferramenta de automação de workload está preparada para a transformação digital?
- MVR Informática
- 20 de set. de 2016
- 3 min de leitura

Não é novidade que a automação de processos é uma das condições para a transformação digital das empresas e a automação vai mais além do que simplesmente executar tarefas – dela dependem estratégias de distribuição de releases e orquestração de serviços para aplicação da metodologia Agile. Existem inúmeros argumentos e razões que justificam a necessidade de uma estratégia de automação de workload e falamos sobre algumas delas anteriormente (5 motivos pelos quais sua empresa precisa de automação de negócios).
Mas se a automação é inevitável e pré-requisito para uma estratégia ágil de entrega contínua, um outro desafio que se apresenta é: diante de um amplo universo de opções de ferramentas de automação disponíveis no mercado, qual escolher? Como identificar uma plataforma de automação que possa:
- Atender às crescentes de demandas de IT Ops - Melhorar o delivery de serviços - Eliminar ilhas de automação - Aumentar a produtividade e eficiência de IT Ops
Para atender a todos estes requisitos e ainda garantir o investimento com constantes melhorias e suporte a novas tecnologias – ou seja, acompanhar a evolução de sua empresa no universo de TI – listamos os 10 principais must-haves para soluções de automação. Confira e cheque se sua ferramenta de automação possui:
1) Orientação a objetos para permitir implementações rápidas e flexíveis.
2) Transferência de arquivos integrada e nativa – nada de pagar a mais por ferramentas de terceiros ou “quebra-galhos” que não oferecem confiabilidade.
3) Suporte nativo à aplicação – seja qual for a aplicação que sua empresa utilize, sua plataforma de automação deve não apenas suportá-la, mas evoluir com ela.
4) Capaz de automatizar tarefas – seja por tempo, por demanda, por eventos, uma plataforma inteligente de automação deve ser abrangente o suficiente para automatizar quaisquer tarefas, onde quer que elas estejam e com qualquer forma de gatilho.
5) Arquitetura central, escalável e multi-tenant, garantindo redução do TCO, facilidade de administração e zero downtime – a ferramenta de automação deve simplificar seu ambiente e não criar mais um ponto de gargalo.
6) Suporte a automação dinâmica e event-driven – a janela batch não existe mais e, por isso, sua ferramenta de automação não pode estar sujeita a paradas e uploads para tratamento de workload. Ela deve estar disponível sempre, dinamicamente, permitindo que tarefas sejam inseridas e alteradas sem implicar em nova carga de workload.
7) Suporte a balanceamento de workload avançado – sua aplicação crítica não deve sofrer impedimentos de performance e downtime. Porque sua aplicação de automação de workload deveria? Ela deve conter com funcionalidades nativas de balanceamento e disponibilidade.
8) Capacidade self-service para administração do envolvimento do usuário – uma ferramenta de automação deve ser capaz de cobrir suas necessidades de entregar serviços de TI simples e complexos a seus usuários – board de funcionários, estratégias de disaster recovery e cópias de sistemas SAP estão entre as mais comuns.
9) Permite regras de automação condicionais de negócio – a área cinza é cada vez maior. Sua empresa é especial e possui regras especiais – sua ferramenta de automação deve entender isso.
10) Segurança e compliance – funcionalidades excepcionais não significam nada sem confiança. Você precisa dormir tranquilo, certo?
Abra as portas de sua empresa para a inovação digital sem igual, redução de custos, aumento de produtividade e rápida resposta ao mercado conhecendo o Automic Workload Automation. Desenvolvido pela Automic Software, a maior fornecedora independente de soluções de automação do TI, com mais de 2.700 clientes no mundo todo e reconhecida pelo Gartner, EMA e Forrester. Contate-nos para saber mais e se prepare para a transformação digital de sua empresa!
Comments